Categorias
Cases

Case aplicativo Sind Saúde SC

O SindSaúde/SC (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde Pública Estadual e Privado de Florianópolis e Região), buscando se aproximar cada vez mais a categoria do sindicato, lançou recentemente o seu aplicativo mobile próprio.

Desenvolvido pela Dub Soluções, o aplicativo traz diversos recursos para os usuários. Acompanhe os detalhes a seguir e conheça um pouco sobre o case de sucesso desse aplicativo que foi desenvolvido praticamente em tempo recorde.

Um pouco sobre o SindSaúde/SC

Fundado em 26 de Setembro de 1951 por Celsa Machado Lemfers, o SindSaúde/SC foi inicialmente uma Associação que, dois anos depois, seria transformada em Sindicato.

Ainda como funcionária do Hospital de Caridade, Celsa teve suas primeiras dificuldades ao entregar ao provedor do Hospital de Caridade a primeira pauta de reivindicações trabalhistas.

Com uma caminhada difícil e de muitas lutas, o SindSaúde/SC funcionou de maneira quase itinerante, com reuniões sendo realizadas em locais provisórios até meados da década de 80. Contudo, hoje o sindicato possui sua sede própria, além de subsedes em Joinville e Lages.

Sobre o projeto

O aplicativo Sind Saúde é uma forma de ampliar e aprofundar o contato com a categoria dos trabalhadores da saúde pública estadual em Santa Catarina, e da saúde privada na Grande Florianópolis.

Dentre as suas funcionalidades podemos destacar:

  • Portal de Notícias: Por meio do aplicativo, os usuários terão acesso às últimas notícias do Sindicato de Santa Catarina;
  • FAQ: Seção de perguntas frequentes, sendo ideal para esclarecimento de dúvidas comuns dos usuários;
  • Andamento de processos: Possibilidade de acompanhar o andamento de processos judiciais na seção Jurídico;
  • Denúncias: Possibilidade de realizar denúncias anônimas via aplicativo a respeito de quaisquer abusos ou outros fatos dentro da área da saúde em Santa Catarina;
  • Contato: Facilidade de contato com a diretoria e assessorias do SindSaúde/SC;
  • Cadastro: Atualização de cadastro dos usuários;
  • Outros recursos: Possibilidade de acompanhar vídeos e rádio online.

O prazo para a entrega do aplicativo pronto era inferior a 30 dias, uma vez que a

SindSaúde/SC pretendia lançar o projeto no último evento do ano. Nós da Dub Soluções, sabíamos que o prazo era muito curto, contudo, aceitamos o desafio e conseguimos entregar a primeira etapa do projeto em menos de 30 dias.

Além disso, contamos com a parceria da empresa Equipe Digital, responsável pela administração do site da SindSaúde/SC, que preparou os webservices para nossa equipe de desenvolvimento. E graças a esta parceria, foi possível replicar no aplicativo, todas as notícias publicadas no site.

Tecnologias utilizadas e atualização do app Sind Saúde

Atualmente estamos desenvolvendo a segunda etapa do projeto, onde iremos incluir uma nova feature de rádio online, dando uma qualidade ainda maior para o aplicativo.

Além disso, as tecnologias usadas ao longo do projeto foram:

  • HTML5
  •  CSS3
  • Angular js
  • Framework IONIC
  • Banco de dados Mongo DB

O aplicativo foi publicado na Google Play e Apple Store e você poderá baixá-lo para

conhecer maiores detalhes e manter contato com o Sindicato.

Gostou do post? Para ficar por dentro de outros cases de sucesso como este, continue acompanhando o nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *