Categorias
Cases

Case Aplicativo CDL Florianópolis

A CDL de Florianópolis é uma entidade reconhecida pelo seu pioneirismo ao movimento lojista em Santa Catarina. Fundada em 1960 e atualmente com mais 4,3 mil empresas associadas, a CDL proporciona soluções eficientes para os empresários associados, sejam eles empresários do comércio, profissionais liberais, prestadores de serviço e até mesmo microempreendedores.

Com o objetivo de melhorar a comunicação com seus associados e facilitar a parceria com empresas interessadas nos serviços prestados, a CDL lançou recentemente o seu aplicativo que leva o próprio nome da entidade – o CDL Florianópolis.

O aplicativo foi desenvolvido pela Dub Soluções e você poderá conferir os detalhes sobre este projeto a seguir.

O que é o aplicativo CDL Florianópolis?

O CDL Florianópolis é um aplicativo criado para facilitar a comunicação entre a entidade e seus associados. Por meio dele, os associados ao CDL de Florianópolis podem obter informações, entrar em contato com a entidade, contratar serviços, realizar a locação de salas, se inscrever em cursos de capacitação, entre outros.

O aplicativo tem a grande vantagem de levar aos associados as notícias em primeira mão de tudo o que acontece na CDL, além de facilitar a associação de novas empresas.

Funcionalidades do aplicativo

Além de contar com um portal de notícias sobre a CDL Florianópolis, o aplicativo também possui as seguintes funcionalidades:

Unimed: Opção para contratação do serviço, além da inclusão de titular, 2ª via do cartão, transferência de beneficiário e alteração cadastral, além de ter um canal direto com os consultores.

Previdente: Opção para contratação do serviço, inclusão de titular, dependente e agregado e transferência de beneficiário, além de ter um canal direto com consultores.

Prevenir: Opção para a contratação do serviço, inclusão de titular, dependente e agregado e transferência de beneficiário, além de ter um canal direto com consultores. Além disso, também há a possibilidade de identificar também os locais credenciados através do aplicativo.

Certificado Digital: Facilidade e agilidade para quem deseja adquirir este serviço através da CDL de Florianópolis. Para isso, o usuário terá acesso ao formulário de adesão e um canal para sanar todas as suas dúvidas.

Locação de salas: Possibilidade de agendar as salas para reuniões, palestras e eventos que a CDL disponibiliza para aluguel.

Cursos: Facilidade em conhecer os cursos que a CDL está oferecendo, além da possibilidade de fazer o pré-cadastro.

Convênios: Consulta do portfólio de convênios oferecidos pela CDL.

Núcleos: Facilidade em conhecer e participar dos núcleos setoriais. Aqui o usuário pode descobrir e se inscrever nos núcleos desejados para melhorar e desenvolver o seu segmento de atuação.

Tecnologias utilizadas 

Para o processo de desenvolvimento do aplicativo CDL Florianópolis foram utilizadas as seguintes tecnologias:

  • Front end: HTML5, CSS3, Javascript e Framework Ionic
  • Back end: PHP e Banco de dados MySQL

Atualmente o aplicativo CDL Florianópolis está disponível na Google Play para dispositivos Android e na Apple Store para dispositivos iOS.

Com a criação de seu próprio aplicativo, a CDL Florianópolis passou a contar com um novo canal de interação com o seu público, ajudando não só na comunicação e satisfação de seus associados, mas também na acessibilidade para empresas interessadas se associarem à entidade.

E se a CDL Florianópolis está tendo sucesso com seu próprio aplicativo, saiba que a sua empresa também poderá conquistá-lo. Nós da Dub Soluções somos especialistas em desenvolvimento de aplicativos e podemos ajudá-lo a desenvolver o aplicativo para sua empresa, seja para se comunicar com seus clientes, ampliar o seu marketing, agilizar processos ou qualquer outro fator que impulsione seu negócio. Portanto, conte conosco!

Gostou do post? Para ficar por dentro de outros cases de sucesso como este, continue acompanhando o nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *