Categorias
Cases

Case Aplicativo Schell: um caso de sucesso e amor pela fotografia

Naturalmente catarinense e situada em Palhoça, a Dub Soluções é uma empresa desenvolvedora de aplicativos mobile que tem buscado fazer a diferença na vida de seus clientes. Dentre seus diversos projetos, hoje apresentaremos o aplicativo Schell, que funciona como uma rede social para fotógrafos newborn – entre outras funcionalidades.

Acompanhe os detalhes a seguir e conheça um pouco sobre o case de sucesso desse aplicativo que começou a ser desenvolvido em janeiro de 2016 e, logo após seu lançamento, em agosto, já somava mais de mil usuários.

O que é o aplicativo Schell?

O Schell é a primeira rede social para fotógrafos newborn no mundo, onde os usuários podem publicar e compartilhar fotos, planejar suas sessões de fotos e até mesmo comentar fotografias utilizando etiquetas personalizadas.

Com o aplicativo, o fotógrafo também conta com um painel de administração web para o controle de seus clientes, onde é possível salvar referências, visualizar parceiros, artigos de acesso e as últimas notícias do mundo newborn.

A grande vantagem do aplicativo está na possibilidade de planejar as sessões de foto, permitindo maior controle dos clientes, além de poder receber uma mensagem de alerta referente a data de entrega das fotos.

Sobre o projeto

Idealizado pela conceituada fotógrafa Paloma Schell, o Schell se apresentou como um desafio para a Dub Soluções, uma vez que o projeto deveria atender todas as expectativas de uma fotógrafa que é uma grande referência do estilo newborn, tanto aqui no Brasil como em outros países.

Segundo Fabrício Costa, CEO da Dub Soluções: “Quando chegou até nós, a Paloma queria desenvolver um aplicativo que ajudasse o fotógrafo newborn a planejar as suas sessões. A partir daí, começamos um trabalho de pesquisa para levantar possíveis concorrentes e aplicativos de referência, que também ajudassem a Paloma a entender um pouco melhor sobre  como seria essa funcionalidade de Planejamento de Sessão”. Segundo ele, esta é uma etapa importante para a retenção de usuários, já que não basta que eles apenas baixem o aplicativo, mas que o utilizem no dia a dia.

O desenvolvimento do aplicativo

O resultado ficou muito positivo. No aplicativo o usuário tem acesso a um painel administrativo para ter um maior controle sobre seus projetos em andamento, como receber alertas sobre o prazo de entrega, por exemplo. Além disso, é possível salvar as suas referências e carregá-las sempre com ele. 

Por fim, na parte da rede social, Paloma quis que a equipe desenvolvesse algo semelhante ao Instagram. “O legal da rede social é que, além de visualizar os trabalhos de outros fotógrafos, existem stickers de curtir personalizados como ‘Pose delicada’, ‘Bela luz’, ‘Clique perfeito’, ‘Edição maravilhosa’, entre outros. E esses stickers acabam se tornando um ranking de qualidade dos fotógrafos”, enfatiza Fabricio. 

No fim de toda esta história, a parceria entre Paloma e a Dub Soluções resultou na criação da primeira Rede Social para fotógrafos newborn no mundo. E por este motivo, o aplicativo já foi desenvolvido em 3 idiomas: Português, Inglês e Espanhol.

Aspectos técnicos e futuro do App Schell

De acordo com Fabrício, o design do Schell já começou inovando: na tela de login do aplicativo foi inserido um vídeo super especial de Paloma que foi desenvolvido em parceria com os amigos da Produtora Komodo, também Catarinense. Além disso, as tecnologias usadas foram:

  • PHP, HTML5, CSS3 e JavaScript para o painel administrativo;
  • Banco de dados em MYSQL;
  • Para o aplicativo foi utilizada a tecnologia híbrida HTML5, CSS3, JavaScript e o Framework Cordova.

Ainda segundo Fabrício, atualmente a Dub Soluções está trabalhando em novas funcionalidades sugeridas pelos próprios usuários e também, começando a projetar a rede SCHELL para web para ser lançada em breve.

O aplicativo foi publicado na Google Play e Apple Store e você poderá baixá-lo para conhecer maiores detalhes.
Para ficar por dentro de outros cases de sucesso como este, continue acompanhando o nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *