Categorias
Cases

Case Aplicativo Hellopet

Companheiros e carinhosos, os pets são sempre uma ótima opção para alegrar a nossa casa e nossas vidas. Mas assim como qualquer pessoa, os pets também precisam de cuidados como alimentação adequada, roupas e acessórios.

E foi pensado nisso que o empreendedor Rafael Hilleshein, de Witmarsum/ SC, idealizou um aplicativo para ajudar os donos de pets a terem maior comodidade na hora de comprar os produtos para seus animais de estimação.

O aplicativo Hellopet foi criado pela Dub Soluções e você poderá conferir os detalhes sobre este projeto a seguir.

O que é o Hellopet?

O Hellopet é um aplicativo criado para aproximar donos de pets dos estabelecimentos que vendem e entregam tais produtos à domicílio. Por meio dele é possível encontrar os Petshops mais próximos da sua região, acessar o perfil de cada um deles, comprar produtos como rações, petiscos, medicamentos, entre outros e receber em casa.

A ideia principal do idealizador Rafael Hilleshein era basicamente trazer maior comodidade para donos de pets fazerem suas compras e receber os produtos no conforto de seus lares.

Além de beneficiar os consumidores, o HelloPet também surge como uma excelente ferramenta de marketing e vendas para donos de Petshops, uma vez que, ao cadastrarem seus produtos no aplicativo, eles podem vender sem que haja a necessidade do cliente ir fisicamente na loja.

Hoje, o consumidor que realiza compras para o seu pet via aplicativo, tem a opção de pagar pelo próprio aplicativo ou no ato da entrega.

Funcionalidades do aplicativo

Para clientes:

  • Possibilidade de encontrar os estabelecimentos que realizam delivery em sua região;
  • Visualizar detalhes das lojas e conhecer os produtos vendidos via app;
  • Compra de produtos via aplicativos com opção agendamento de entrega;
  • Possibilidade de cadastrar seus animais de estimação e agendar horários de suas alimentações;

Para lojistas:

Acesso ao painel administrativo onde é possível gerenciar as seguintes informações:

  • Verificar e alterar o status dos seus pedidos;
  • Adicionar seus produtos e ajustar seus valores;
  • Acrescentar os bairros e as taxas de entrega;

Tecnologias utilizadas

Para o processo de desenvolvimento o aplicativo HelloPet foram utilizadas as seguintes tecnologias:

  • Front end: HTML5, CSS3, Angular js,  Framework Ionic
  • Back end:  Node js, Banco de Dados Mongo Db

Atualizações e futuro do aplicativo

O aplicativo foi lançado em Janeiro de 2017 e em dois dias já havia sido baixado por mais de 200 pessoas. Atualmente a ferramenta ainda conta com poucas opções de lojas cadastradas, no entanto, segundo Hillesheim, esta é uma forma de testar e controlar a qualidade do aplicativo para posteriormente vir a expandi-lo em outras cidades.

A intenção é expandir o uso do app além da região do Alto e Médio Vale, atendendo também o Litoral Norte e Grande Florianópolis.

Atualmente o Hellopet está disponível na Google Play para dispositivos Android e na Apple Store para dispositivos iOS.

Viu como uma simples ideia pode se tornar um aplicativo? O HelloPet já está gerando maior comodidade para donos de animais de estimação e mais visibilidade de empresários da área de Petshops em Santa Catarina.

Portanto, se você tem uma ideia e pretende transformá-la em aplicativo, entre em contato conosco! Nós da Dub Soluções somos especialistas em desenvolvimento de aplicativos e podemos ajudá-lo a colocar a sua ideia de aplicativo em prática.

Gostou do post? Para ficar por dentro de outros cases de sucesso como este, continue acompanhando o nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *