Categorias
Empreendedorismo

Desenvolvimento de aplicativos corporativos

O uso de aplicativos corporativos vem crescendo nos últimos anos e com o objetivo de se manterem competitivas, as empresas estão adotando essa tecnologia para ser utilizada em diversos setores de seus negócios.

Contudo, são muitas as empresas que ainda não aderiram à criação de aplicativos próprios e neste artigo mostraremos o que os aplicativos corporativos podem fazer pelo seu negócio.

Acompanhe os detalhes a seguir e saiba porque sua empresa deveria investir em aplicativos corporativos.

Aplicativos corporativos: Por que adotar essa tecnologia?

Diversas são as razões para uma empresa contar com aplicativos próprios. A seguir separamos alguns motivos para você avaliar hoje mesmo esta possibilidade.

Maior mobilidade

Estamos conectados ao celular quase 24 horas por dia. Portanto, ter a oportunidade de controlar os negócios por meio de um smartphone, aumenta a facilidade na gestão de projetos e equipes.

Aumento da inovação

Para se manterem em um mercado competitivo, as empresas devem sempre buscar pela inovação. Neste caso, a criação de aplicativos corporativos pode simplesmente revolucionar a maneira como projetos são apresentados aos clientes.

Redução de custos

Toda empresa reconhece a importância da otimização de seus custos para o bom funcionamento do negócio. Aplicativos corporativos de gestão aumentam o controle dos custos corporativos, permitindo a identificação de pontos de atenção dentro do orçamento.

Aumento da produtividade

Quem administra empresas, seja ela de pequeno ou grande porte, conhece a dificuldade de manter o trabalho restrito ao ambiente corporativo. Por outro lado, ao migrar certas atividades para os smartphones e tablets, uma empresa pode potencializar o ganho de produtividade de seus funcionários.

Editar uma planilha, responder um e-mail ou até mesmo participar de uma reunião, são somente algumas atividades que podem ser realizadas em qualquer lugar com acesso à internet por meio de um aplicativo corporativo.

Maior agilidade na tomada de decisões

Quem é gestor, já teve ou provavelmente terá a necessidade de tomar decisões sobre projetos estando longe da sua empresa. Neste caso, por meio de um aplicativo corporativo é possível ter acesso aos dados da empresa, facilitando a tomada de decisões e até mesmo minimizando erros.

Como os aplicativos podem ajudar a minha empresa?

Acima você pode conferir alguns benefícios de contar com aplicativos corporativos. Mas de que forma eles podem ajudar a minha empresa? Vejamos a seguir algumas áreas onde o uso de aplicativos corporativos podem trazer sucesso.

Apresentações e propostas

Sua empresa ainda utiliza imagens e apresentações de slides para mostrar seus produtos e serviços aos seus clientes? Que tal aumentar o potencial das suas vendas utilizando um aplicativo corporativo?

Este é o caso, por exemplo, da empresa de móveis, IKEA. A empresa vinha promovendo seu catálogo da mesma forma desde 1951, mas as coisas mudaram quando optaram pela criação de um aplicativo móvel que deu vida ao seu catálogo. 

Utilizando recursos de realidade aumentada, a empresa surpreendeu seus clientes ao permitir que eles colocassem móveis em suas casas virtuais, dando um novo conceito de apresentação de produtos. Relatórios da empresa sugerem que o aplicativo já foi baixado cerca de 8,5 milhões vezes.

Boletins informativos

A boa comunicação dentro das empresas é essencial para o progresso nos negócios. E neste caso, a criação de aplicativos também pode ser uma excelente solução para distribuir boletins internos e notícias da empresa para os funcionários. Ou seja, com um simples aplicativo corporativo sua empresa pode simplificar a distribuição de informações para cada departamento e até mesmo eliminar os antigos quadros de aviso que são cada vez menos consultados pelos funcionários.

Criação de relatórios

Gerar relatórios quase sempre é uma tarefa complicada, afinal, além de conter as informações necessárias, ele precisa ser conciso e de fácil compreensão. Por outro lado, quando se opta por um aplicativo corporativo, é possível simplificar a criação de relatórios, tornando-os mais interativos e envolventes.

Gestão de tarefas

A gestão de tarefas é a base para que todo projeto corporativo funcione conforme o planejado. Saber identificar atividades, responsáveis, pendências, prazos e status de tarefas, pode parecer muito complicado.

Mas por meio de um aplicativo corporativo, é possível gerenciar grandes times, várias tarefas e projetos simultâneos na ponta dos dedos. O Trello é um exemplo de aplicativo que pode ajudar a mudar o conceito de gestão de tarefas e projetos em sua empresa.

Comunicação com clientes e fornecedores

A comunicação externa, ou seja, feita com clientes, fornecedores e parceiros, também é um assunto muito importante para o sucesso de toda empresa. E por meio de um aplicativo corporativo, essa comunicação pode se tornar ainda mais eficiente.

Um excelente exemplo é a Walgreens (maior rede de farmácias nos Estados Unidos) que criou um aplicativo corporativo onde os clientes podem, por exemplo, renovar suas receitas escaneando o frasco de comprimidos, ou ainda receber notificações na hora de renovar as receitas, conversar com um profissional da farmácia, localizar itens da loja e até mesmo receber dicas de saúde.

Aplicativos corporativos estão mudando a maneira como as empresas estão gerenciando seus projetos, apresentando seus produtos e até mesmo aumentando suas competitividades.

Nós da Dub Soluções, somos especializados no desenvolvimento de aplicativos e estamos prontos para ajudar a sua empresa na criação de aplicativos que possam mudar conceitos em seu negócio. Portanto, se você pretende desfrutar das vantagens aqui citadas, conte conosco nessa parceria!

Deseja desenvolver aplicativos para o seu negócio? Conte com a Dub Soluções!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *