Categorias
Empreendedorismo

Aplicativos para e-commerce

Já falamos por aqui o quanto os aplicativos mobile têm mudado a maneira como as pessoas se conectam à informação. E dentre os diversos exemplos, não poderíamos deixar de abordar as mudanças que essa tecnologia tem trazido para as vendas online em e-commerce.

Acompanhe os detalhes a seguir para conferir mais sobre essa modalidade de aplicativos e saiba como sua empresa pode se destacar com um app para o seu e-commerce.

Nova geração para vendas online

Economia de tempo, facilidade em comprar online e mobilidade. Essas são as principais razões pelas quais os aplicativos para e-commerce estão fazendo tanto sucesso em todo o mundo.

Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos, somente em 2016, as transações de vendas feitas via dispositivos móveis já ultrapassaram 123,13 bilhões dólares ao ano, ou seja, quase 1/3 de todas as vendas de comércio eletrônico por lá.

Esse crescimento no uso de aplicativos para compras online abre oportunidades para empresas de diferentes portes para inovarem na maneira como atendem seus consumidores.

Em outras palavras, se cada vez mais os consumidores estão voltados para a tela do smartphone, então é preciso direcionar esforços onde os olhos do público está focado.

Características importantes

É fato que os aplicativos para e-commerce estão se tornando cada vez mais importantes para as estratégias de empresas que já aderiram a essa tecnologia. No entanto, é importante ressaltar que a simples criação de um aplicativo para e-commerce não é capaz de gerar sozinho o sucesso para a empresa.

E para isso, vale a pena avaliar o que os cinco maiores aplicativos de e-commerce têm em comum. Segundo estudo recente do Mobile 500, as companhias Apple Inc, Amazon.com, Google Play, Jingdong Mall e QVC faturaram mais de $ 22.70 bilhões de dólares em vendas via mobile em 2014, o que representa quase 20% dos $117.78 bilhões de dólares estimados para as vendas mobile deste mesmo ano.

O estudo foi realizado com 262 varejistas que disponibilizam aplicativos para seus e-commerces e concluiu que os 5 maiores varejistas pesquisados adotavam 4 práticas comuns que são:

Notificações por “Push”: As notificações de Push são ideais para manter a fidelidade dos consumidores, além de possibilitar o acesso com apenas um clique para qualquer oferta importante que um varejista queira mostrar ao consumidor.

Imagens alternadas: O consumidor que compra online costuma pesquisar por imagens do produto antes de fechar a compra. E é justamente por esse motivo que os maiores aplicativos para e-commerce adotam o recurso de imagens alternadas para mostrar diversos ângulos do produto anunciado.

Zoom de imagem: Com o tamanho de tela reduzido, é importante que o consumidor consiga enxergar detalhes do produto e neste caso, os efeitos de zoom também se tornam obrigatórios em aplicativos para e-commerce.

Checkout simplificado com 1 ou 2 passos: Usuários anseiam por checkouts descomplicados e um aplicativo de sucesso deve obrigatoriamente simplificar essa etapa para o usuário.

Cupons de desconto ou cartão fidelidade: Além disso, opções para inserir cupons de desconto e cartão fidelidade na etapa final da compra tornam o app ainda mais atrativos para os consumidores.

Conforme se pode observar, os aplicativos mobile trouxeram novas possibilidades para as vendas através de e-commerce, dando maior flexibilidade ao consumidor na hora de realizar suas compras online.

Ou seja, hoje o consumidor não precisa necessariamente estar na frente de um computador para pesquisar e comprar pela internet e esse pode ser o grande diferencial para o progresso de muitas empresas no varejo.

Portanto, se a sua empresa (seja ela de pequeno, médio ou grande porte) ainda não possui um aplicativo para o seu e-commerce, então vale a pena avaliar a possibilidade de optar por esta tecnologia para aumentar o alcance de seu público, expandir suas vendas e gerar maior fidelização de clientes por meio da comodidade no processo de compra.

Nós da Dub Soluções somos especialistas no desenvolvimento de aplicativos mobile e podemos ajudar a sua empresa a gerar mais negócios com um aplicativo mobile para o e-commerce da sua empresa. Se interessou? Entre em contato conosco e teremos o prazer em lhe atender!

E você, está pronto para vender online por meio de um aplicativo para e-commerce? Conte com a Dub Soluções!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *